"" paknewiss: Qual o melhor filme ?

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Qual o melhor filme ?

O melhor filme que você viu no ultimo ano, e porque você achou especialmente bom?

“É proibido fumar”, de Anna Muylaert. Escrevi uma carta aberta para ela comentando o filme 

Você come pipoca no cinema?


Quando vejo filmes com a namorada eu como. Ela não gosta dos filmes que eu gosto, então quando vou com ela vou bem relaxado, compro uma pipoca. Em muitos casos ajuda a passar o tempo. 

A pipoca é um passatempo. Quando o filme é bom, ninguém quer perder tempo comendo pipoca.

O que você acha dos subsídios ao cinema com dinheiro público?

Acho difícil de conseguir. Eu mesmo nunca consegui. Já basta, conheço o suficiente de muitas funções técnicas, não tenho o interesse de virar produtor cultural, de virar conhecedor de legislação.

 Deixo esse trabalho para outras pessoas, não é a minha praia e está fora dos meus domínios. Eu gostaria de fazer um filme com dinheiro, mas acho que não se pode culpar o governo por não ter dinheiro pra produzir um filme. 

As iniciativas privadas deveriam investir no cinema profissional visando o lucro mesmo. O filme comercial não atrapalha o filme independente, pelo contrário. é bom que haja uma produção industrial de cinema, que gere lucro.

 Isso é bom para todos, apesar de, em muitos casos produzir desastres. A população costuma gostar dos desastres.
.
Que respeito você dá ao fenômeno reality? Que experiências você teve neste gênero?

Gosto de documentário. Seria interessante um reality show que tivesse como função ser um experimento psicológico.

O que funciona melhor para você na hora de selecionar um ator: una audição, ver alguns de seus trabalhos anteriores ou tendo uma longa conversa a sós?

Conversar a sós sempre ajuda, mas sempre é bom ver o trabalho da pessoa. 

Gosto mesmo de pedir para a pessoa improvisar, se for o caso eu contraceno com a pessoa, para perceber o tempo de resposta que ela tem. Ver a pessoa na sua frente em ação é a melhor forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário