"" paknewiss: Qual você prefere

sábado, 11 de novembro de 2017

Qual você prefere

Você gosta de ter uma segunda unidade ou prefere controlar até o último fotograma de sua produção?

Prefiro controlar tudo. Não gosto de ver takes que não são meus entrando no filme.

Você retifica os diálogos depois de haver selecionado os atores para que os personagens se ajustem mais a eles?

Eu deixo para que os atores alterem os diálogos da maneira que quiserem, desde que não percam a essência.

Eu deixo que os atores façam a sua maneira, e altero o que for preciso. Gosto nos meus filmes de diálogos vulgares, diálogos que não sejam relevantes do ponto de vista narrativo, mas que sejam verdadeiros. 

Duas pessoas reais conversando sobre coisas que elas conversariam, como por exemplo o curso de porcelanato liquido e para saber mais clique aqui.

Grandes orçamentos ou pequenas produções independentes: de que você mais gosta?

Gosto de pequenas produções independentes, mas um pouco de dinheiro viria bem a calhar para pagar toda a equipe. 

Apesar disso tenho algumas idéias que precisariam de um orçamento melhorzinho para filmar.

Você gosta de experimentar com novidades tecnológicas de imediato ou prefere esperar que amadureçam?



Não costumo ficar a mercê das possibilidades tecnológicas. Meus filmes são sobre pessoas, e as pessoas já estão prontas há alguns milhares de anos.

O futuro do cinema está na Internet? Está nos móveis?

Pode ser que sim. Pode ser que não. O que eu posso acrescentar sobre isso? Tem tanta gente boa falando disso. Pra que eu vou me meter agora? Deixa passar um tempo, vamos ver.

O conceito de vídeo interativo lhe suscita oportunidades criativas ou lhe deixa frio?

Gostaria de assistir. Mas não me vejo muito fazendo isso. Quem sabe no futuro? Por enquanto não me interesso. Gosto de contar histórias que tenham um significado, mesmo que seja um significado que fique em aberto.

Quero que as pessoas compreendam uma determinada sensação que a sucessão de fatos e os momentos silenciosos do filme (da maneira que foi feito) são capazes de causar.

Quando você faz um filme interativo, o objetivo é outro.

O que você recomendaria a alguém que quiser abrir seu caminho na indústria?

Não venda sua alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário